O ACERVO DE LUGARES BRASILEIROS QUE NÃO EXITEM MAIS
- ombu produção
- 29 de jul.
- 2 min de leitura

Site já recebeu contribuições de mais de 70 pessoas. Fotografias mostram como eram Parque da Mônica, Playcenter e Livraria Saraiva, entre outros.
Por Renan Bernardi com informações do Nexo Jornal
Criado pela designer Luísa Guarnieri, o Acervo de Lugares Que Não Existem Mais é um site colaborativo que reúne fotografias de locais no Brasil que foram fechados, como o Playcenter e o Parque da Mônica, os dois na cidade de São Paulo, ou que mudaram de forma expressiva suas decorações. Também são apresentadas fotos de objetos desses locais.
Segundo o Nexo Jornal, além de criar um ambiente nostálgico, o acervo busca permitir que designers, arquitetos e diretores de arte busquem referências de como eram os interiores desses locais.
Em setembro de 2024, a criadora do acervo postou um vídeo em sua conta no TikTok dizendo que encontrava dificuldades para encontrar fotos dos interiores de lugares brasileiros que povoaram suas memórias. Para ajudar na criação desse acervo, Luísa disponibiliza o seu endereço de e-mail (acervoinexistente@gmail.com) e também um formulário online (acesse clicando aqui) com o objetivo de receber fotos e informações de locais desse tipo.
Conheça mais sobre o projeto seguindo o Acervo de Lugares Que Não Existem Mais no instagram.com/acervolugaresinexistentes ou acessando o site: lugaresinexistentes.tumblr.com

Comentários